Trabalhar mais a questão do lixo com os 6 anos, pois as salas antes da hora do recreio, ficam cheias de papeis espalhados pelo chão
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Pensamento
Ar, água, vegetais, animais, tudo faz parte da Natureza. O sol que ilumina a terra, fonte de energia que a natureza proporciona. São infinitas dadivas da natureza
História da Febre Tifóide
Cerca de 430-424 aC, uma praga devastadora, que alguns acreditam ter sido a febre tifóide, matou um terço da população de Atenas, incluindo o seu líder Péricles. O equilíbrio do poder mudou de Atenas a Esparta, acabando com a Idade de Ouro de Péricles que tinha marcado o domínio ateniense no mundo antigo.
Antigo historiador Tucídides também contraiu a doença, mas ele sobreviveu para escrever sobre a praga. Seus escritos são a principal fonte deste surto.
A causa da praga tem sido disputada, com acadêmicos e cientistas modernos médica considerando tifo epidêmico a causa mais provável. No entanto, um estudo de 2006 detectou DNA seqüências similares às da bactéria responsável pela febre tifóide.
Outros cientistas têm contestado os resultados, citando graves falhas metodológicas no estudo do DNA dental de celulose derivada.
A doença é mais comumente transmitida através de hábitos de higiene e condições de saneamento público, durante o período em questão, toda a população da Ática foi sitiada dentro dos muros Long e viviam em tendas.
No final do século 19, a taxa de mortalidade febre tifóide em Chicago média de 65 por 100 mil pessoas por ano. O pior ano foi 1891, quando a taxa de mortalidade tifóide foi de 174 por 100.000 pessoas.
O portador o mais notório de febre tifóide, mas de nenhuma maneira a mais destrutiva foi Mary Mallon, também conhecida como Mary Tifóide. Em 1907, ela se tornou a primeira transportadora americana a ser identificados e rastreados. Ela era um cozinheiro de Nova York. Ela está intimamente associada com 53 casos e três mortes. Autoridades de saúde pública disse Maria a desistir de trabalhar como cozinheiro ou ter sua vesícula biliar removida. Maria deixou o emprego, mas voltou mais tarde, sob um nome falso. Ela foi detida e em quarentena após um surto de febre tifóide. Ela morreu de pneumonia após 26 anos de quarentena.
Em 1897, Almroth Edward Wright desenvolveu uma vacina eficaz. Em 1909, Frederick F. Russell, um médico do Exército EUA, desenvolveu uma vacina contra a febre tifóide americanos e dois anos mais tarde o seu programa de vacinação se tornou o primeiro em que um exército inteiro foi imunizada. Eliminou-se a febre tifóide como uma importante causa de morbidade e mortalidade entre os militares dos EUA.
Países mais desenvolvidos viram declínio das taxas de febre tifóide durante a primeira metade do século 20, devido à vacinação e os avanços na saúde pública e higiene.
Antibióticos foram introduzidos na prática clínica em 1942, reduzindo a mortalidade. Hoje, a incidência de febre tifóide em países desenvolvidos é de cerca de 5 casos por 1.000.000 de pessoas por ano.
Febre tifóide também era conhecido como''''milliaire suette na França do século XIX.
Escola Francisca Pereira Araujo
8° Ano matutino
A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas.
Ensino de Ciências no Facebook
A página Ensino de Biologia agora também está sendo atualizada para o ensino de Ciências também.
Postagens curiosidades entre outros, sempre atualizando as novidades da área de ensino voltada para Ciências e Biologia
By Luciana Cristina
DIA 5 DE JUNHO DIA DO MEIO AMBIENTE
Cuide bem da natureza
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.Gleidson Melo
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Assinar:
Comentários (Atom)


